Cursos Atualização
Cursos Aprimoramento
Grupos de Estudos
 
Cursos Especialização | Inscrições 2019
 
Audiologia Clínica e Ocupacional
Especialização em Linguagem com Enfoque nos Distúrbios de Linguagem, Aprendizagem e na Atuação em Âmbito Educacional
Fonoaudiologia do Trabalho 
Neuroeducação: A Ciência do Cérebro e do Comportamento Aplicada ao Ensino e à Aprendizagem
Motricidade Orofacial  
Cursos Especialização | Em Andamento
Cursos Aprimoramento | Inscrições 2019
 
Aprimoramento em Processamento Auditivo e Clinica Fonoaudiológica
Aprimoramento em Neuroaprendizagem
Fonoaudiologia e Gerontologia - enfoque adultos e idosos
Aprimoramento em Motricidade Orofacial: Funções Orofaciais - Terapia e Discussão de Casos 
Diversidade Escolar – Reenquadramento a Sala de Aula em Diferentes Níveis de Aprendizagem, com Adaptações Curriculares e Adaptações das Provas Escolares
Transtornos Neurofuncionais do Desenvolvimento: Dislexia, Discalculia, Transtornos de Aprendizagem E TDAH
Grupo de Estudos em Avaliação Vestibular e Eletrofisiologia 
Cursos Aprimoramento | Em Andamento
Cursos Atualização
 
Cursos de Atualização

Treinamento Específico para Avaliação e Reabilitação nos Problemas de Aprendizagem
Ministrante: Simone Capellini

DATAS

08 a 12 de Abril

INVESTIMENTO

R$ 2.200,00 - Parcelados

Objetivo

Discutir a aplicação dos procedimentos de avaliação e intervenção em leitura e escrita com ênfase na análise e interpretação dos resultados, com base no diagnóstico fonoaudiológico.

Programa

- Protocolo de Avaliação das Habilidades Metafonológicas (PROHFON)
- Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-Linguísticas
- Provas de Habilidades Metalinguísticas e de Leitura (PROHMELE)
- Provas de Avaliação dos Processos de Leitura (PROLEC)
- Compreensão da Leitura de Palavras e Frases (CLPF)
- Avaliação do Desempenho em Fluência da Leitura (ADFLU)
- Teste Evolutivo de Percepção Visual (DTVP-2)
- Protocolo de Avaliação da Compreensão de Leitura (PROCOMLE)
- Protocolo da Avaliação de Ortografia (PRO-ORTOGRAFIA)
- Programa de Remediação Fonológica e Leitura
- Programa de Remediação com a Nomeação Automática Rápida e Leitura (ProNAR-LE)
- Programa de Intervenção com as Dificuldades Ortográficas
- Programa de Intervenção Percepto-viso-motor
- Modelo de Resposta à Intervenção (RTI) com escolares de risco para dislexia e transtorno da atenção e com tutoria para professores

Público Alvo

Fonoaudiólogos


< voltar