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Aprofundamento

Curso Online Avançado:  “Multidimensionalidade  e atualizações dos distúrbios da fluência: teoria e prática clínica”

  • Localização: FONOTRADE |
  • Coordenação Cientifica: Fga Dra Ignês Maia

  • Vagas: Limitadas |
  • Carga Horária: 50 h/a

Descrição

Curso Avançado:  “Multidimensionalidade  e atualizações dos distúrbios da fluência: teoria e prática clínica”

 

Módulos Data Tema Professor
I 14/11/20 Pressupostos teóricos da multidimensionalidade dos distúrbios da fluência e introdução a taquifemia Cristiane Moço Canhetti de Oliveira
II 05/12/20 Processo diagnóstico e terapia da taquifemia Cristiane Moço Canhetti de Oliveira
III 16/01/21 Neurociências dos distúrbios da fluência Anelise Junqueira Bohnen
IV 27/02/21 Processo diagnóstico da gagueira Mirela Silveiro Pollini Caputo
V 20/03/21 Terapia para crianças que gaguejam Mirela Silveiro Pollini Caputo
VI 17/04/21 Terapia para adolescentes e adultos que gaguejam Anelise Bohnen e Astrid Muhle Moreira Ferreira

Anelise Junqueira Bohnen

Doutora em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Fonoaudiologia pelo Ithaca College (USA). Licenciada em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou com Musicoterapia no Hospital Psiquiátrico São Pedro. É fonoaudióloga clínica, com experiência na área de Distúrbios de Fluência, atuando em prevenção, avaliação e fonoterapia para gagueira, distúrbios de linguagem, fala e voz. Foi docente do curso de Fonoaudiologia da Universidade Luterana do Brasil por 9 anos atuando na área da Fluência. De agosto de 2005 a agosto de 2007 foi Coordenadora do Bacharelado em Musicoterapia do Instituto Superior de Música de São Leopoldo/RS, onde também foi professora, supervisora de estágio clínico e orientadora. Foi docente do Curso de Especialización in Tartamudez y Otros Trastornos del Habla no Centro Peruano de Audición y Language, Lima, Peru. É coordenadora internacional e professora do Curso Diploma Especialización en Disfluencuas da Universidade de Concepción, Chile. Parecerista AD HOC da Revista CEFAC. Membro do Conselho Consultivo do Parlo Institut, Alemanha. É Presidente do Instituto Brasileiro de Fluência – IBF. É Coordenadora do Comitê de Fluência da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.

Cristiane Moço Canhetti de Oliveira

Doutora em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004). Mestre em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996). Fonoaudióloga
graduada pela Universidade do Sagrado Coração (1989). É professora assistente doutora do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Professora e orientadora do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia (Conceito 4 – CAPES) . Aprimoramento pela Stuttering Foundation of America (2010). Coordenadora do Laboratório de Estudos da Fluência – LAEF – UNESP. É vice-coordenadora do Comitê de Fluência do Departamento de Linguagem da Sociedade Brasileira de onoaudiologia. Tem experiência de 27 anos como na docência e na clínica direcionada para os distúrbios da fluência. Foi docente do
Curso de Especialización in Tartamudez y Otros Trastornos del Habla no Centro Peruano de Audición y Language, Lima, Peru. Pesquisadora e autora de diversos artigos científicos, capítulos de livros e organizadora do livro “Terapia Fonoaudiológica para Pré-escolares com Gagueira” publicado em 2020. Colaboradora do Instituto Brasileiro de
Fluência – IBF. Atua principalmente nos seguintes temas: gagueira, fonoaudiologia, taquifemia, fluência e fala.

Ignês Maia Ribeiro

Graduação em Fonoaudiologia e Mestrado em Distúrbios da Comunicação pela Pontifícia
Universidade Católica de São Paulo;
Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia;
Especialista em Fluência pelo CFFa
Ex professora e ex-supervisora de estágio da Universidade de São Paulo – USP;
Professora do CEFAC – Saúde e Educação;
Membro Fundador do Comitê Nacional de Fluência da Fala – da Sociedade Brasileira de
Fonoaudiologia
Membro fundador, ex-presidente e atual Diretora Clínica do Instituto Brasileiro de Fluência – IBF;Autora de artigos, capítulos em livros sobre fluência;
Organizadora do Livro: Conhecimentos Essenciais para Atender Bem a Pessoa com Guagueira
– Coleção CEFAC – Pulso Editorial

 

Mirela Silveiro Pollini Caputo

Fonoaudióloga pela Universidade de São Paulo (2000). Especializada em Fluência e seus distúrbios.
Mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo na linha de pesquisa Voz e Gagueira: avaliação e intervenção (2017). Aprimoramento em abordagem Cognitivo Comportamental para pessoas que gaguejam pela Stuttering Foundation of América (2015). Especializada em Motricidade Orofacial pelo CEFAC (2009). Ministra cursos sobre Fluência e Gagueira em instituições de pós graduação. Tem experiência com seleção, indicação e terapia com o aparelho Sppech Easy (aparelho de retroalimentação auditiva para pessoas que gaguejam). Trabalha como fonoaudióloga clínica bilíngue no centro de referência em gagueira, fluência e seus distúrbios: Clínica Fala e Fluência * desde 2006. *É Diretora do Instituto Brasileiro de Fluência – IBF.

 

Astrid Mühle Moreira Ferreira

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991) e mestrado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Atualmente é vice-diretora educacional do Instituto Brasileiro de Fluência, fonoaudióloga – Kassel Stottertherapie e profisional liberal – Clínica Potencial. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Fonoaudiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: gagueira, terapia online, gagueira, consciência fonológica, executivo e comunicação.

 

Meio de Acesso à Aula Online

As aulas online serão disponibilizadas via internet através da Plataforma Zoom.

. Caso ainda não tenha uma conta registrada acesse zoom.us/signup;

. Para acessar a aula via computador, o aplicativo Zoom deve ser baixado e instalado através do endereço  https://zoom.us/download ;

. Para acessar a aula via smartphone, o aplicativo Zoom deve obtido através da App Store da Apple (IOS) ou Play Story (Android).

Com a conta criada e o aplicativo instalado, o aluno poderá acessar a aula no dia agendado. Para isso, receberá o ID e senha de cada aula assim como o material a ser disponibilizado pelo professor.

 

Possibilidade de Acesso as Gravações da Aula

Caso o aluno tenha tido alguma dificuldade de acesso no dia da aula ou queira revê-la, para esse curso, oferecemos a possibilidade que a gravação das aulas sejam assistidas por até 15 (dias), contados do dia de sua realização.

Para isso, as gravações são disponibilizadas em até 24 horas da realização da aula na plataforma Fonotrade Academy cujo endereço de acesso é fonotrade.eadbox.com/login.

 

Certificado de Participação

Para os alunos inscritos nesse curso e tenham 75% de presença no momento que as aulas sejam ministradas, será emitido e encaminhado um certificado digital pela Fonotrade para o aluno comprovando a sua participação.

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