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  PROC – PROTOCOLO DE OBSERVAÇÃO COMPORTAMENTAL Linguagem Infantil: desenvolvimento, avaliação e diagnóstico das alterações da linguagem na infância com o uso do PROC   Coordenação Prof. Dr. Jaime Zorzi Introdução Encontramos, no dia a dia de nossos atendimentos, uma...
  • 27/05/2020
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Coordenação: Dr Jaime Luiz Zorzi Formado em fonoaudiologia pela PUCSP, em 1976. Especialização na área da Linguagem. Mestre em Distúrbios da Comunicação pela PUCSP, em 1988. Doutor em Educação pela UNICAMP, área da Metodologia do Ensino, em 1997. Ex-docente dos cursos...
  • 15/01/2020
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Aprimoramento em Processamento Auditivo e Clínica Fonoaudiológica: Implicações para Avaliação e Planejamento Terapêutico  COORDENAÇÃO CIENTÍFICA: Maura Ligia Sanchez Fonoaudióloga, formada pela UNIFESP, Mestre em Ciências Otorrinolaringológicas pela UNIFESP. Coordenadora e Professora do CEFAC – Centro de Pós-Graduação em Saude e...
  • 17/12/2019
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COORDENAÇÃO CIENTÍFICA: Irene Queiroz Marchesan – Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1977), mestrado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1998). Título de...
  • 16/12/2019
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OBJETIVO GERAL:  Proporcionar ao fonoaudiólogo uma visão atualizada dos conhecimentos teóricos e práticos profissionais dentro do campo da audiologia, especializando fonoaudiólogos empreendedores fornecendo subsídios para uma melhor compreensão da prevenção, diagnóstico e reabilitação dos distúrbios da audição, seja na área...
  • 10/12/2019
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TREINAMENTO PARA O USO DO PROGRAMA DE FLUÊNCIA DE LEITURA PARA ESCOLARES – HELPS-PB HELPS-PB – é cientificamente comprovado que melhora as habilidades de leitura dos escolares, incluindo a compreensão. HELPS-PB – não requer mais que 10 – 12 minutos...
  • 27/11/2019
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Intervenção Fonoaudiológica na Avaliação e Reabilitação das Disfunções do Sistema Vestibular Público Alvo: Fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas Justificativa: A Avaliação Otoneurológica tem incorporado nos últimos anos novos equipamentos que contribuem de maneira significativa na identificação das disfunções vestibulares. Um Exame Otoneurológico...
  • 24/09/2019
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Aprimoramento em Processamento Auditivo e Clínica Fonoaudiológica: Implicações para Avaliação e Planejamento Terapêutico  COORDENAÇÃO CIENTÍFICA: Maura Ligia Sanchez Fonoaudióloga, formada pela UNIFESP, Mestre em Ciências Otorrinolaringológicas pela UNIFESP. Coordenadora e Professora do CEFAC – Centro de Pós-Graduação em Saude e...
  • 08/07/2019
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COORDENAÇÃO CIENTÍFICA: Prof. Dr. Jaime Luiz Zorzi: Especialização na área da Linguagem, formado em fonoaudiologia pela PUCSP, em 1976. Mestre em Distúrbios da Comunicação pela PUCSP, em 1988. Doutor em Educação pela UNICAMP, área da Metodologia do Ensino, em 1997....
  • 01/07/2019
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Esse curso será ministrado pela Profa Katia Badin Esse módulo faz parte do curso de Neuraprendizagem. Confira a programação completa: Neuroaprendizagem no contexto clinico educacional –  como entender e promover aprendizagens 2018 Coordenação: 2018 Distúrbios neuropsiquiátricos e seus impactos na...
  • 14/06/2019
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COORDENAÇÃO CIENTÍFICA: Irene Queiroz Marchesan – Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1977), mestrado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1998). Título de...
  • 10/06/2019
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  COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Jaime Luiz Zorzi, fonoaudiólogo pela PUC-SP, Especialista em Linguagem pelo CFFa, Mestre em Transtornos da Comunicação (PUC-SP) e Doutor em Educação (UNICAMP). Tem trabalhado em programas de formação de professores de ensino fundamental e em assessoria educacional,...
  • 07/06/2019
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COORDENAÇÃO CIENTÍFICA: Prof. Dr Jaime Luiz Zorzi Fonoaudiólogo pela PUC-SP, Especialista em Linguagem pelo CFFa, Mestre em Transtornos da Comunicação (PUC-SP) e Doutor em Educação (UNICAMP). Tem trabalhado em programas de formação de professores de ensino fundamental e em assessoria...
  • 06/06/2019
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  DATA DISCIPLINA 10 de AGOSTO Definição, critérios, diagnóstico diferencial (TDL, AFI, TANV, DI – Deficiência intelectual) 14 de SETEMBRO Avaliação Cognitivo-Linguistica e elaboração de relatório. *Serão avaliadas duas crianças no local do curso 12 de OUTUBRO Estratégias e manejos...
  • 20/05/2019
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OBJETIVO: Auxiliar os profissionais da saúde a avaliar e diagnosticar as variações anatômicas do frênulo lingual e sua possível interferência na amamentação, norteando condutas eficazes e promovendo uma prática baseada em evidências. PROGRAMA: ·  conceituar frênulo lingual ·  conceituar alteração...
  • 20/05/2019
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JUSTIFICATIVA: A Neuroeducação abrange um campo interdisciplinar de conhecimentos envolvendo, entre outras, a neurociência, a pedagogia, a fonoaudiologia e a psicologia, tendo em vista desenvolver métodos de ensino eficazes e com sólida base científica. Embora seja uma ciência relativamente nova,...
  • 07/04/2019
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