
Doutora em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Fonoaudiologia pelo Ithaca College (USA). É Presidente do Instituto Brasileiro de Fluência - IBF
Doutora em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Fonoaudiologia pelo Ithaca College (USA). Licenciada em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou com Musicoterapia no Hospital Psiquiátrico São Pedro. É fonoaudióloga clínica, com experiência na área de Distúrbios de Fluência, atuando em prevenção, avaliação e fonoterapia para gagueira, distúrbios de linguagem e fala. Atuou como docente do curso de Fonoaudiologia da Universidade Luterana do Brasil por 9 anos atuando na área da Fluência. De agosto de 2005 a agosto de 2007 coordenou o Bacharelado em Musicoterapia das Faculdades EST, em São Leopoldo/RS, onde também era professora, supervisora de estágio clínico e orientadora. Atuou como docente do Curso de Especialización in Tartamudez y Otros Trastornos del Habla no Centro Peruano de Audición y Language, Lima, Peru. É Coordenadora internacional e professora do Curso Diplomado Especialización en Disfluencias da Universidade de Concepción, Chile. Parecerista AD HOC da Speech, Language, Hearing Sciences and Education Journal-Revista CEFAC e parecerista AD HOC da Revista Distúrbios da Comunicação, PUC/SP. É Membro do Conselho Consultivo do Parlo Institut, Alemanha, desde 2014 e Membro Consultivo do Tartamudez Center de Portugal, desde 2019. Coordenou o Comitê de Fluência da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia de 2014 a 2019. É Presidente do Instituto Brasileiro de Fluência - IBF