Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2010) e Pós-Doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Ciências Médicas, UNICAMP (2013).
Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo - USP/Bauru (1999), Mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas- UNICAMP (2005), Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2010) e Pós-Doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Ciências Médicas, UNICAMP (2013). Docente Adjunto A do Curso de Graduação em Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN. Professor Permanente do Programa de Pós Graduação em Fonoaudiologia e do Programa em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN. Coordenadora geral do programa Associado de Pós-Graduação em Fonoaudiologia UFPB/UFRN/UNCISAL no quadriênio 2019-2023. Psicomotricista pelo ISPE-GAE/FMABC (2010), com título reconhecido pela Université Dété, Paris. Membro da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), coordenadora do Departamento de Linguagem da SBFa (Gestão 2020-2022), Diretora Secretária da Diretoria Executiva da SBFa (2023-2024). Membro da diretoria da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria infantil e Profissões afins (ABENEPI) da gestão 2019-2021 e Vicepresidente do capítulo norteriograndense da ABENEPI (2022-2024). Membro do GT de Neuropsicologia da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP); Pesquisadora associada da CpE - Rede Nacional de Ciência para Educação. Pesquisadora associada do Instituto ABCD. Vice-líder do CNPq- LAPEN Laboratório de Extensão e Pesquisa em Neuropsicologia, UFRN. Coordenadora do grupo CNPq e laboratório LEIA - Linguagem Escrita, interdisciplinaridade e Aprendizagem, com enfoque no atendimento a crianças e adolescentes com dificuldades e transtornos de aprendizagem. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Linguagem oral e escrita, atuando principalmente nos seguintes temas: Neurociências, Educação, Neuropsicologia, dislexia do desenvolvimento, Aprendizagem, distúrbios de linguagem e aprendizagem e intervenção, principalmente com uso de programas de remediação, capacitação de professores e profissionais da área de aprendizagem. ORCID:https://orcid.org/0000-0003-2175-9676. Mãe da Marina.