Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1976), mestrado em Distúrbios da Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1997). Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e Ex-Conselheiro do Conselho Regional de Fonoaudiologia - 2ª REgião e Diretor Tesoureiro do Conselho Federal de Fonoaudiologia, gestão 2010/2013. Atua, clinicamente, desde 1977, atendendo pacientes com alterações da linguagem oral, escrita e aprendizagem. Tem desenvolvido procedimentos de avaliação, diagnóstico e intervenção clínicas, largamente adotados em cursos de graduação e na prática clínica fonoaudiológica. Trabalhou em escola de educação infantil criando programas pedagógicos e supervisionando professores. Na área acadêmica, foi professor de cursos de graduação em fonoaudiologia na PUCSP e na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. No campo da pós-graduação, atua no CEFAC Pós-Graduação em Saúde e Educação, como coordenador, organizador e professor de cursos de especialização nas áreas da Fonoaudiologia e Educação. Tem trabalhado em programas de formação de professores de ensino fundamental e em assessoria educacional, com enfoque principalmente no desenvolvimento de propostas para facilitar a alfabetização de alunos com problemas de aprendizagem. Seu protocolo para avaliação de desempenho ortográfico e seu programa de ensino de ortografia têm sido sistematicamente utilizados por educadores da rede pública e privada, psicopedagogos e fonoaudiólogos. É diretor fundador do Instituto CEFAC, instituição na qual coordena o trabalho de avaliação multidisciplinar e dirige o atendimento de crianças com histórico de fracasso escolar. Participante do Projeto Solar Ear de fabricação de aparelhos auditivos de baixo custo e com bateria recarregável. Tem experiência na área de Fonoaudiologia e Educação, com ênfase em desenvolvimento infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: fonoaudiologia, linguagem e aprendizagem. Suas pesquisas mais atuais estão voltadas para a àrea da aprendizagem e dos distúrbios da leitura e da escrita. Recebeu da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, o prêmio "Mérito Fonoaudiológico" em 2010.