Fonoaudióloga, Autora do Método DHACA
Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Católica de Pernambuco (1993), mestrado em Ciências da Linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco (2004) e doutorado em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco(2012). Atualmente é professora Adjunta do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Pernambuco. E professora permanente no Programa de Pós-Graduação em Saúde da Comunicação Humana - UFPE. Foi fonoaudióloga na área de linguagem infantil do SASSEP (2001-2015), foi docente na área de linguagem infantil do Curso de Fonoaudiologia da FUNESO (20013-2015), foi presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia 4a Região (2010-2013), foi Conselheira do Conselho Federal de Fonoaudiologia (2013-2016) e Conselheira do Conselho Municipal de Saúde do Recife (2012-2014). Foi vice- coordenadora do Comitê de Linguagem Adulto da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (2014-2017). Foi Coordenadora do Departamento de Linguagem da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia ( 2017-2020).É Diretora executiva da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (2020-2023) É membro do Conselho Científico da International Society for Augmentative and Alternative Communication - Caítulo Brasil -ISAAC-Brasil desde 2017.Tem experiência em linguagem infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação, diagnóstico e terapia dos distúrbios de aquisição e desenvolvimento da linguagem infantil. Autismo. Comunicação Alternativa.