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Transtornos Motores de Fala no TEA: Aspectos Fonoaudiológicos, Sensoriais e Comportamentais


  • Modalidade

On- Line Ao Vivo

  • Área de Conhecimento

Linguagem

  • Datas
20/08 Duração: 11 encontros - Horário: 19:00h às 22:00h
  • Carga Horária
33 H - Acesso às gravações por 06 meses
  • Público-Alvo

Fonoaudiólogos

Ministrantes:

Aline Mara

Aline Mara

Professora Adjunta da Universidade Federal de Santa Catarina UFSC)

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Brena Talita Cuel

Brena Talita Cuel

Terapeuta Ocupacional formada pela UFSCAr

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Mayla Monteiro

Mayla Monteiro

Pós Doutora pela Unicamp

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Desenvolver raciocínio crítico para embasar a elaboração de: avaliações, encaminhamentos, contatos interdisciplinares, processos terapêuticos e alta terapêutica em casos de comorbidade de transtorno motor de fala no transtorno do espectro autista.

 

 

 


  • Aula 1 –
    20/08
    Objetivos de curso e apresentação de caso clínico
    Profas Aline, Mayla e Brena
  • Aula 2 – 22/08
    Análise funcional
    Reforço, extinção e Tipos de reforçamento
    Profa MaylaAula 3 – 27/08
    DTT – Treino de tentativas discretas
    Teste de preferências de estímulos
    Profa Mayla

    Aula 4 – 29/08 
    Registros
    O uso do reforço nas terapias motoras de fala
    Profa Mayla

    Aula 5 – 03/09
    Caracterização dos Transtornos Motores
    Apraxia de fala na infância e atraso motor de fala: características clínicas
    Apraxia de fala na infância e atraso motor de fala comorbidades com transtorno do espectro
    autista: características clínicas
    Profa Aline Mara

    Aula 6 – 05/09
    Avaliação clínica
    Tratamento para intervenção fonoaudiológica: princípios de aprendizagem motora
    Profa Aline Mara

     

    Aula 7 – 10/09
    Dttc
    Profa Aline Mara

    Descrever a hierarquia DTTC

    Alvos

    Implementação do DTTC

    Decisões específicas do DTTC

    Coleta de Dados


    Aula 8 – 12/09

    O desenvolvimento e os sistemas sensoriais
    Função de cada sistema sensorial no desenvolvimento de fala e linguagem
    O que é Integração Sensorial
    Profa Brena

     

    Aula 9 – 17/09 
    Transtorno de processamento sensorial: o que é?
    Modulação sensorial, nivel de alerta e regulação sensorial
    Transtornos motores de base sensorial
    Profa Brena

     

    Aula 10 – 19/09
    Problemas de práxis e de percepção sensorial
    Problemas de práxis oral
    Estratégias sensoriais
    Profa Brena

     

     

    Aula 11 – 24/09
    Apresentação e discussão de casos clínicos.
    Profas Aline, Brena e Mayla

Meio de Acesso à Aula Online

As aulas online serão disponibilizadas via internet através da Plataforma Zoom.

. Caso ainda não tenha uma conta registrada acesse zoom.us/signup;

. Para acessar a aula via computador, o aplicativo Zoom deve ser baixado e instalado através do endereço  https://zoom.us/download ;

. Para acessar a aula via smartphone, o aplicativo Zoom deve obtido através da App Store da Apple (IOS) ou Play Story (Android).

Com a conta criada e o aplicativo instalado, o aluno poderá acessar a aula no dia agendado. Para isso, receberá o ID e senha de cada aula assim como o material a ser disponibilizado pelo professor.

 

Acesso às Gravações da Aula

Caso o aluno tenha tido alguma dificuldade de acesso no dia da aula ou queira revê-la,  oferecemos neste curso a revisão das  gravações de todas as aulas na Plataforma Exclusiva da Fonotrade Academy  durante todo o período do curso e por 45 dias após o termino do curso.

Após esse período, o curso não estará mais disponível na plataforma e não poderá ser estendido.

Para isso, as gravações são disponibilizadas em até 24 horas da realização da aula na plataforma Fonotrade Academy cujo endereço de acesso é https://cursos.fonotrade.com.br..

 

Certificado de Participação 

O certificado, a Apostila e o Material Didático serão disponibilizados na Plataforma Fonotrade Academy, e poderão ser baixados pelo aluno.

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